Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

ABPA e ApexBrasil lideram ação em novo mercado para a carne suína do Brasil

Terminou bem-sucedida a ação liderada pela Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) e pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) na SIAL Canadá, feira de alimentos encerrada no último dia 22, em Montreal.

Quatro agroindústrias associadas participaram da ação - BRF, Copacol, Pamplona e Seara - que gerou US$ 1,9 milhão em negócios apenas nos três dias de evento. A partir das negociações realizadas na feira, espera-se que sejam consolidados US$ 25 milhões em exportações nos próximos 12 meses.

Além de encontros de negócios, o evento focou no reforço à imagem do setor produtivo junto ao mercado canadense, tradicional importador da carne de frango do Brasil que, neste ano, abriu suas portas para o setor exportador de suínos.

Neste sentido, além da distribuição de materiais promocionais das marcas setoriais Brazilian Chicken e BrazilianPork, e da realização de encontros com stakeholders locais, a ABPA promoveu um seminário com importadores e autoridades canadenses.

O evento, feito em parceria com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Brasil, com o Consulado-geral do Brasil em Montreal, com a Associação Brasileiras das Indústrias Exportadoras de Carne (ABIEC) e coma ApexBrasil, abordou a renovação da parceria bilateral para complementação da produção local de carne de aves, bem como o reforço da posição brasileira como fornecedor de carne suína de alta qualidade.

 “O resultado alcançado na SIAL Canadá dá o indicativo do comportamento desse mercado e reforça as expectativas positivas em relação ao crescimento das exportações brasileiras de aves e de suínos para o mercado canadense. Temos uma sólida parceria construída, que agora deve ganhar novo impulso com a entrada do setor de suínos nas relações comerciais dos dois países”, avalia o presidente da ABPA, Ricardo Santin.

Paulo Cezar Abrahão Prates/ABPA.

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.