Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O candidato da Coligação Muda Brasil à Presidência da República, Aécio Neves, comprometeu-se a firmar parcerias com o agronegócio brasileiro para tornar o setor mais produtivo e reafirmou que irá resgatar o etanol como fonte de energia renovável.

"Nossa proposta traz um compromisso claro com o resgate do etanol e a partir daí vamos fazer um choque de infraestrutura no Brasil. Para que o campo, o agronegócio e a pecuária possam ser cada vez mais competitivos, gerando mais divisas, mais emprego e mais renda", afirmou em visita à Uberlândia (MG), no Triângulo Mineiro, no último dia 4.

Aécio lembrou a importância de fortalecer o agronegócio para impulsionar a economia e a competitividade do Brasil. "Venho mais uma vez em Uberlândia reafirmar os nossos compromissos com o agronegócio, com o setor da economia brasileira que mais tem ajudado o Brasil a avançar nos últimos anos. Tenho uma parceria com o agronegócio que não é feita por conveniência, mas por absoluta convicção da importância do apoio que o governo tem que dar a esse setor, para que ele se torne cada vez mais competitivo, com investimento em logística e com a diminuição do custo Brasil", afirmou.

Falhas

Para o candidato à Presidência da República, o atual governo de Dilma Rousseff falhou em compreender a ampla importância estratégica do etanol do "ponto de vista econômico, social e também ambiental". Segundo ele, é fundamental o resgate do combustível para que o país cresça de forma sustentável.

"O Brasil é o único país do mundo que vai na contramão da sensatez, porque nós subsidiamos combustíveis fósseis quando temos uma matriz energética extraordinária. A própria biomassa poderia hoje ter uma participação muito expressiva na nossa matriz energética, equivalendo quase à geração de uma usina Belo Monte, e não tem, pela incapacidade desse governo de compreender a importância do setor", ressaltou ele.

Mudança segura

Em entrevista, Aécio reiterou que a candidatura da Coligação Muda Brasil representa "a mudança segura que o Brasil precisa viver". "Não mudamos nossas posições em função da eleição. Continuo hoje acreditando naquilo que acreditava lá atrás: na estabilidade da economia, na Lei de Responsabilidade Fiscal, na parceria com a agropecuária, na gestão eficiente como instrumento de melhoria da qualidade de vida das pessoas, no fortalecimento do municipalismo", destacou Aécio, que chegou a Uberlândia ao lado do candidato ao governo de Minas Gerais, Pimenta da Veiga, e do candidato ao Senado Antonio Anastasia, ambos do PSDB.

Diferenças

Aécio ressaltou que a candidata Dilma Rousseff não inspira confiança nos brasileiros. "O resultado da economia é trágico. Vamos ter a inflação de novo saindo de controle, o processo de crescimento negativo da nossa economia. Estamos em recessão técnica no Brasil e com os indicadores sociais todos em declínio", constatou.

O candidato da Coligação Muda Brasil também lembrou que a candidata do PSB à Presidência, Marina Silva, no passado, foi contra as medidas econômicas "transformadoras" como o Plano Real e a Lei de Responsabilidade Fiscal - implementadas pelo então presidente da República Fernando Henrique Cardoso (PSDB). Na época, Marina integrava o Partido dos Trabalhadores (PT).

"As duas [outras] candidaturas [Dilma e Marina] que hoje se apresentam se opunham a essas medidas transformadoras, revolucionárias da vida brasileira. Tenho absoluta convicção de que, quanto mais claras ficarem as diferenças entre as várias candidaturas, maior será o apoio à nossa. A nossa experiência de gestão em Minas Gerais, reconhecida hoje no Brasil e fora do Brasil, é referência para vários outros Estados brasileiros, é o que o Brasil precisa vivenciar", destacou.

Asimp/PSDB

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.