Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O quarto e último vídeo da campanha “Aftosa. Consciência e Responsabilidade”, produzida pela Sociedade Rural do Paraná, foi divulgado na tarde desta quinta-feira, dia 18 de julho. O vídeo foi gravado pelo diretor administrativo-financeiro da entidade, Moacir Sgarioni.

“Resolvemos lançar a campanha para deixar claro a toda a sociedade nossas preocupações com a decisão do governo de antecipar o fim da vacinação contra febre aftosa no Estado do Paraná para este ano, de forma isolada”, informa o presidente da SRP, Antônio Sampaio.

Segundo ele, o governo não debateu o tema com a entidade e muitas perguntas ficaram sem respostas, como: é possível garantir uma fiscalização de excelência nas divisas e fronteiras do Estado? Quais as vantagens para os pecuaristas? Por que não aguardar a suspensão no Estado junto com o Bloco V do Programa Nacional de Erradicação de Febre Aftosa (PNEFA), que inclui os Estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul e Santa Catarina? De acordo com o programa do Mapa, o bloco V suspenderá a vacinação em 2021.

“Houve discussões em cidades pequenas sobre a suspensão, mas em Londrina e Maringá, que estão entre as principais cidades do Paraná, o governo não veio debater”, comenta Sampaio.

Ele destaca ainda que a SRP irá fiscalizar e cobrar resultados da suspensão da vacinação. “Faremos isso porque é nossa obrigação e caso aconteça alguma coisa, os responsáveis terão nome e sobrenome”, comenta. Entre os principais receios da entidade está a ocorrência da febre aftosa no Estado. “Se isso ocorrer será uma catástrofe. Retrocederemos nossa pecuária em 20 anos”, alerta.

O quarto vídeo da campanha, assim como os demais, pode ser visto no site da SRP (WWW.srp.com.br) ou no youtube (https://www.youtube.com/watch?v=ZEuNRN30ZhI)

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.