Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Conhecer o sistema de cultivo de grãos, que leva o Brasil a alcançar produtividade de soja igual e algumas vezes até superior à dos Estados Unidos - maior produtor mundial da oleaginosa, mesmo em condições de solo e clima menos favoráveis que naquele país

Esse foi o principal motivo que trouxe um grupo de 25 agricultores norte-americanos ao Brasil para conhecer o trabalho realizado pelos produtores brasileiros no campo. Na terça-feira (27/01), o grupo também obteve informações sobre as atividades realizadas pelo cooperativismo paranaense no setor de agronegócio. A apresentação foi feita pelo analista técnico e econômico do Sistema Ocepar, Robson Mafioletti, na sede da entidade, em Curitiba. As cooperativas agropecuárias do Paraná respondem por 56% do PIB agropecuário no Estado e exportam cerca de US$ 2,3 bilhões por ano, especialmente produtos do complexo soja, como grãos, farelo e óleo, além de milho e carne de frango.

Cooperativas e propriedades – Os agricultores norte-americanos chegaram domingo (25/01) ao Brasil e ficam no país até o dia 2 de fevereiro. Após a passagem pela Ocepar, eles partiram para municípios das regiões dos Campos Gerais e Norte do Estado, cujo roteiro inclui cooperativas, como a Witmarsum, em Palmeira, a Castrolanda, em Castro, e a Integrada, em Londrina, como também o Centro de Pesquisa de Soja da Embrapa e propriedades rurais. Entre os visitantes havia produtores de grãos e também pecuaristas. A maior parte deles é proveniente de estados do Meio-Oeste, onde se encontra o Corn Belt, principal região produtora de grãos dos Estados Unidos. Eles estavam acompanhados do analista de mercado da Farm Futures, maior revista especializada em agronegócio daquele país, Robert Burgdofer, e do coordenador do grupo, Daniel Alfredo Rosenthal.

(portaldoagronegocio.com)

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.