Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A proposta é mostrar o que é Agricultura de Precisão e as vantagens para quem utiliza essa tecnologia

O último Seminário de Agricultura de Precisão promovido pelo Sistema FAEP/SENAR-PR será  em Toledo na próxima sexta-feira (31/10), no Auditório da PUC (Avenida da União, nº 500 – Jardim Coopagro).  O evento será coordenado pelo professor José Paulo Molin, do Departamento de Engenharia de Biossistemas – Área de Mecânica e Máquinas Agrícolas da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq), da Universidade de São Paulo (USP).

O seminário vai abordar conceituação e contextualização da Agricultura de Precisão (AP); ferramentas envolvidas: GNSS, sensores, técnicas de amostragem, sistemas de informações geográfica, máquinas e equipamentos; gestão das lavouras e o desafio de entender e tirar proveito da sua variabilidade espacial e temporal; técnicas e perspectivas para o futuro.

O intuito do SENAR-PR ao oferecer os seminários de Agricultura de Precisão (AP) é levar, aos produtores, profissionais, estudantes e interessados no assunto, informações mais concretas sobre essa ferramenta. A Agricultura de Precisão chegou ao Brasil de uma forma repentina e muitos produtores confiaram em alguns consultores que acabaram usando a técnica de uma forma errada.

“Por isso, é preciso que haja um maior treinamento de pessoal capacitado e que o produtor esteja informado para aplicar de forma correta a AP e, de fato, ganhe na produtividade”, explica o engenheiro- florestal e técnico do SENAR-PR, Néder Maciel Corso.

Além desse seminário em Toledo, o Sistema FAEP/SENAR-PR realizou esse ano outros quatro encontros com o mesmo tema nas cidades de Londrina (25/09), Maringá (26/09), Ponta Grossa (09/10) e Guarapuava (10/10).

Serviço

O  seminário é gratuito, aberto a todos os interessados e não é necessário fazer inscrição antecipada. Outras informações pelos telefones (45) 3055-2410 ou 3262-2774.

Cynthia Caleron/Asimp/Faep

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios