Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

As dificuldades do setor produtivo junto com as soluções propostas pelo mercado e instituições de pesquisa e academia foram as grandes discussões no 1º. Fórum Regional de Inovação, promovido pelo Ministério de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), realizado no último dia 13/11,  no Parque Governador Ney Braga, em Londrina, dentro da programação do Agrobit Brasil.

Os dois painéis promovidos -  “Demandas locais de modernização, tecnologia e inovação no Agronegócio” e “Ambiente e ofertas de inovação”, mostraram as realidades da região de Londrina. Ao final, os presentes foram convidados a escrever as principais demandas detectadas e também ofertar soluções viáveis para os problemas.

Segundo uma das organizadoras do evento Isabel Regina Flores Carneiro, coordenadora de Inovação e assessora direta do Secretário de Inovação, Desenvolvimento Rural e Irrigação do Mapa, a realização do Fórum faz parte de uma grande agenda estratégica que engloba o país todo, regionalizada de acordo com as vocações regionais. “A partir disso, com essas informações, nós vamos instar as indústrias para que elas possam se habilitar a atender essas demandas e, caso isso não seja possível, tentar buscar parceiros internacionais para fazerem essa grande inovação”,  disse.

O Agrobit foi idealizado e é realizado e organizado pela Sociedade Rural do Paraná, Sebrae-Londrina, Londrina Convention Bureau e F&B Eventos.

 Serviço Agrobit Brasil 2019

Promoção: F&B Eventos, Sociedade Rural do Paraná, Sebrae Paraná e Londrina Convention Bureau.  Patrocínio: Cocamar Máquinas (John Deere); A Brand of CNH Industrial (New Holland); Xarvio™ - Digital Farming Solutions - BASF Agricultural. Apoio: Israel Trade& Investiment Brazil; Sancor Seguros; Agrotis; Fornarolli Ciência Agricola; Fazenda Escola; Acil; Buscagro; Agro Valley; Supra Pesquisa; Laborsolo; Embrapa; TNT Agroimersão; Terra Roxa; UEL; Cocamar, Sicredi, Esagro e Rural Clima.

Andrea Monclar/Asimp

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios