Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

As dificuldades do setor produtivo junto com as soluções propostas pelo mercado e instituições de pesquisa e academia foram as grandes discussões no 1º. Fórum Regional de Inovação, promovido pelo Ministério de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), realizado no último dia 13/11,  no Parque Governador Ney Braga, em Londrina, dentro da programação do Agrobit Brasil.

Os dois painéis promovidos -  “Demandas locais de modernização, tecnologia e inovação no Agronegócio” e “Ambiente e ofertas de inovação”, mostraram as realidades da região de Londrina. Ao final, os presentes foram convidados a escrever as principais demandas detectadas e também ofertar soluções viáveis para os problemas.

Segundo uma das organizadoras do evento Isabel Regina Flores Carneiro, coordenadora de Inovação e assessora direta do Secretário de Inovação, Desenvolvimento Rural e Irrigação do Mapa, a realização do Fórum faz parte de uma grande agenda estratégica que engloba o país todo, regionalizada de acordo com as vocações regionais. “A partir disso, com essas informações, nós vamos instar as indústrias para que elas possam se habilitar a atender essas demandas e, caso isso não seja possível, tentar buscar parceiros internacionais para fazerem essa grande inovação”,  disse.

O Agrobit foi idealizado e é realizado e organizado pela Sociedade Rural do Paraná, Sebrae-Londrina, Londrina Convention Bureau e F&B Eventos.

 Serviço Agrobit Brasil 2019

Promoção: F&B Eventos, Sociedade Rural do Paraná, Sebrae Paraná e Londrina Convention Bureau.  Patrocínio: Cocamar Máquinas (John Deere); A Brand of CNH Industrial (New Holland); Xarvio™ - Digital Farming Solutions - BASF Agricultural. Apoio: Israel Trade& Investiment Brazil; Sancor Seguros; Agrotis; Fornarolli Ciência Agricola; Fazenda Escola; Acil; Buscagro; Agro Valley; Supra Pesquisa; Laborsolo; Embrapa; TNT Agroimersão; Terra Roxa; UEL; Cocamar, Sicredi, Esagro e Rural Clima.

Andrea Monclar/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.