Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Duas startups londrinenses venceram a batalha de pitches Sebrae Like a Farmer, realizado dentro da programação do Agrobit Brasil 2019, no Parque de Exposições Ney Braga, em Londrina (PR), nos dias 12 e 13 de novembro. Participaram 21 startups na primeira fase e nove foram para a final.

A primeira colocada foi a Trace Pack, startup criada no Hackathon da ExpoLondrina de 2017 e que é acelerada na Go SRP Valley, da Sociedade Rural do Paraná. A Trace Pack dispõe de solução de engenharia embarcada com tecnologia IoT: faz localização e gestão de ativos com o produto Trace X; e gestão de  máquinas florestais com o produto Trace Machine.

Hoje, já tem dois grandes cases: Raizen e Klabin. “Ter ficado em primeiro lugar representa, para nós, o fechamento de um ciclo. Iniciamos na ExpoLondrina, estamos na aceleradora da SRP, já temos clientes pagantes e agora ter sido premiado no Sebrae Like a Farmer é uma grande satisfação”, disse Renan Salvador, sócio-fundador da startup. A Trace Pack recebeu R$ 2 mil.

A segunda colocada, a Agro Trust, foi fundada pelos sócios Odair Machado, Rafael Petineli, Thiago Marzarotto e Lucas Borges, há dois anos e trabalha com serviços técnicos para seguros e crédito rural num modelo de sistemas de banco de dados, capacitação de peritos e padronização de serviços digitalizados,  prevenindo a fraude dentro do agro, segundo informa o sócio Odair Machado. Segundo ele e o também sócio Rafael Petineli, o segmento de peritos é muito informal. O objetivo da startup é formalizá-lo e fazer com que todo o processo que os peritos executam sejam padronizados e rastreáveis.  “Pra gente, ser premiado é o reconhecimento de nossa jornada. Participamos com empresas muito boas”, disse Odair. A  Agro Trust recebeu R$ 1 mil.

Andrea Monclar/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.