Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Evento, que será realizado em novembro, promete conectar as necessidades do produtor rural a tecnologias e soluções inovadoras para o campo

A primeira edição do AgroBit Brasil será realizada nos dias 20 e 21 de novembro, no Parque de Exposições Ney Braga, em Londrina. O objetivo do evento, organizado pela Sociedade Rural do Paraná (SRP), Sebrae/PR, Londrina Convention Bureau e F&B Eventos, é conectar as necessidades do produtor a tecnologias e soluções inovadoras por meio da oferta de conteúdo de alto nível, cursos, painéis, discussões, além da exposição e demonstração de projetos AgriTech – tecnologia aplicada na agricultura -, desenvolvidos por startups.

O Agrobit Brasil vai trazer aos participantes as principais tecnologias que estão revolucionando o campo, com a demonstração de cases e soluções inovadoras, que possibilitam maior previsibilidade, produtividade e eficiência na produção. De acordo com os organizadores, o evento foi criado para integrar todos os elos da cadeia e acelerar o ecossistema AgriTech no Brasil. Paralelamente à programação de palestras, haverá ações como o Sebrae Like a Farmer, trilhas do campo e curso de pilotagem de drones, por exemplo.

O diretor comercial da SRP, Nivaldo Benvenho, destaca o espaço pensado para receber cerca de 50 startups, na Fazendinha, a Smart Farm – Fazenda Inteligente. Ali, cada uma vai poder demonstrar, na teoria e prática, quais soluções e tecnologias desenvolveram para resolver problemas do campo. Os painéis, segundo ele, vão abordar temas que vão da inovação no agronegócio até a regulamentação de instituições públicas para a pesquisa e extensão aplicada ao mercado. “Teremos advogados, representantes do Tribunal de Contas para, além de explanar, fazer rodadas de informação para avançarmos nessa questão da ciência aplicada”, adianta.

O consultor do Sebrae/PR, Lucas Ferreira, lembra que Londrina vem se destacando como polo de inovação e tecnologia da informação e comunicação e sempre foi referência no agronegócio. “Com a união dessas duas verticais, a cidade ganha mais força para levar a inovação para o campo. Passaremos a ter um evento internacional para promover o que há de mais novo e tecnológico no setor”, afirma. Uma das atrações organizadas pela entidade pela primeira vez no Brasil é o Sebrae Like a Farmer, uma competição de startups com soluções voltadas especificamente para o agronegócio. “Será uma batalha de pitches entre 32 startups. As melhores apresentações serão premiadas. Elas terão a oportunidade de ouvir o feedback de uma banca qualificada e ainda expor seus projetos em um evento de âmbito nacional e internacional”, ressalta.

Para o gerente de inovação da Adama Brasil, Roberson Marczak, um dos palestrantes do evento, o AgroBit representa a oportunidade de a empresa expor em Londrina, pela primeira vez, a linha de serviços agrodigitais, baseada em tecnologias trazidas de Israel. “A nossa intenção é mostrar como essas tecnologias digitais podem levar inovação de forma simples e acessível para o produtor rural”, conta. Ele cita como exemplos redes de estação meteorológicas de alta precisão, serviços de pulverização aérea, aplicativo com informações sobre pragas e infestação. “Nossa expectativa é de que o público do evento seja formado por pessoas com sede por tecnologia”, afirma.

As inscrições para o primeiro AgroBit Brasil ficarão abertas até 19 de novembro. Elas dão acesso a toda a programação do evento, atividades paralelas, rodadas de negócios, área de estandes, sessão de pôsteres, coffee breaks, kit do participante com material de apoio e certificado. As vagas são limitadas. Mais informações sobre a programação e valores estão disponíveis no site do evento: http://agrobitbrasil.com.br/.

Asimp/Sebrae

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.