Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Evento Palco Alma Londrina destaca produção nacional e regional diversificada com quatro apresentações até o final do ano

A Alma Londrina Rádio Web realizará, neste segundo semestre de 2014, o evento Palco Alma Londrina que tem como objetivo destacar o trabalho de artistas da cena musical independente através de shows na cidade. A ideia é democratizar o acesso do público à produção de bandas, compositores e intérpretes de diferentes gêneros com destaque no cenário nacional e regional. Um total de doze artistas e bandas apresentam-se até o final do ano em quatro locais diferentes da cidade.

O Palco AlmA Londrina é uma promoção da AlmA – Associação Intercultural de Projetos Sociais, através da AlmA Londrina Rádio Web que integra o Núcleo de Comunicação Popular e Comunitária da AlmA. O evento tem patrocínio do Programa Municipal de Incentivo `a Cultura e está inserido na programação de comemoração dos 80 anos de Londrina.

As apresentações serão em setembro (Bar Valentino), outubro (Vila Cultural Kinoarte), novembro (Hush Pub) e dezembro (Vila Cultural Alma Brasil). Os shows nas Vilas Culturais serão gratuitos. No Bar Valentino e no Hush Pub o valor do ingresso será de R$ 10,00.

O coordenador do projeto, Daniel Thomas Ferreira, destaca que os valores acessíveis e a gratuidade demonstram uma preocupação da rádio de facilitar a efetiva participação do público londrinense. Para agilizar o acesso aos shows, o público pode fazer o seu pré-cadastramento através de formulário no site da rádio – www.almalondrina.com.br. As entradas são limitadas e as pessoas que estiverem cadastradas no site terão prioridade, ou seja, tem entrada garantida, além de concorrerem a promoções especiais, como sorteio de ingressos, CD’s e camisetas das bandas participantes, entre outros produtos.

O primeiro show será realizado no dia 14 de setembro, a partir das 18h, no Bar Valentino. O destaque é a black music. A banda Skrotes, de Florianópolis, traz seu trabalho instrumental misturando diversos gêneros. Os maringaenses da Mestre Ouriço, inspiram-se nas raízes africanas fazendo uma diversidade de fusões e o grupo londrinense Fim de Tarde investe nas rimas e batidas mesclando hip-hop, funk e soul.

No dia 11 de Outubro, `as 16h, na Vila Cultural Kinoarte, os ritmos jamaicanos vão misturar-se `as batidas brasileiras e ao hip-hop. Os destaques são o consagrado DJ pernambucano Buguinha Dub, a banda de reggae londrinense Mama Quilla, com três álbuns autorais, e o grupo londrinense de rap alternativo 50 G.

O rock and roll tem seu espaço no festival. O Hush Pub, conhecido pelo público do rock underground, sediará o terceiro show do Palco AlmA Londrina, no dia 22 de novembro, às 22h. Os convidados são a banda de hillbilly londrinense Fabulous Bandits, a banda de punk rock Droogies e uma das representantes do stoner rock no país, a Hellbenders, de Goiânia.

O festival encerra a programação na Vila Cultural Alma Brasil, no dia 6 de dezembro, às 16h. A cultura popular brasileira e o samba são homenageados com apresentações da banda Samba Sim, do grupo de coco, jongo e ciranda Pisada da Jurema e da cantora Joyce Cândido que volta a Londrina especialmente para este show.

Karen Debértolis/Asimp/Alma Brasil

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios