Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Estudantes prestam serviço à comunidade numa parceria da UniFil com órgão de defesa de consumidor

Alunos de Direito da UniFil vão auxiliar o Procon no atendimento à comunidade, recebendo queixas de consumidores e dando encaminhamento para a solução do problema. É uma atividade do projeto de extensão UniCon (UniFil e Procon), coordenado pelo professor Anderson de Azevedo.

O grupo selecionado para participar neste semestre será apresentado à coordenação do Procon hoje (11), às 15 horas, na sede do órgão de defesa do consumidor. São 10 estudantes do 4º e 5º anos, que iniciam as atividades segunda-feira e prosseguem até a metade de julho. Em agosto o professor coordena nova seleção, para interessados em atuar no Procon no segundo semestre.

O professor Anderson de Azevedo diz que o estágio extracurricular é uma oportunidade para os alunos conhecerem na prática o que aprendem na disciplina de Direito do Consumidor. “A diversidade de queixas é grande, os estudantes encontram as mais variadas situações e precisam buscar na legislação a melhor maneira de solucionar a demanda. É uma experiência importante para futuros profissionais do Direito”, comenta.

O envolvimento comunitário, com a prestação de serviço aos consumidores, também contribui para a formação dos alunos. “É outro aspecto relevante, o estudante em contato direto com o cidadão”, diz. O estágio extracurricular vale ainda como horas de atividades complementares.

Desde o início do projeto UniCon, há quatro anos, mais de 50 alunos de Direito da UniFil já participaram. O Procon é coordenado pelo também professor do curso Rodrigo Brum Silva.

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.