Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Anderson Cordeiro

A equipe Londrina CAIXA FEL Oguido de Atletismo conquistou quatro medalhas de prata no final de semana durante a disputa do Campeonato Brasileiro Caixa de Menores, para atletas de até 17 anos, em Recife-PE. 

Os atletas de Londrina contribuíram para que o Paraná encerrasse a competição em quarto lugar, com 14 medalhas. A equipe de São Paulo foi a campeã do Brasileiro Menores, com 49 medalhas no total.

Londrina obteve prata na prova dos 400 metros, com Anderson Cordeiro, que marcou 48seg15, atrás de Maykon Kennedy do Nascimento, de São Paulo, com 48seg06. A prova ainda teve o paulista Raphael da Silva Pereira, bronze com 48seg86.

Anderson Cordeiro ainda obteve medalha de prata no revezamento medley masculino pelo Paraná, junto com outros dois atletas de equipe Londrina CAIXA FEL Oguido - Leandro Catarino de Oliveira e Willian da Conceição Santos. O trio correu ao lado de Mikael Antônio de Jesus, de Campo Mourão, e a equipe marcou o tempo de 1min55seg45, atrás dos paulistas, que marcaram 1min55seg26. O Brasileiro Menores apontou os representantes do Brasil para o Sul-Americano da categoria de Cáli, na Colômbia, no final de novembro.

Para o técnico Gilberto Pereira, coordenador  da equipe de Londrina CAIXA FEL Oguido de Atletismo, vê como positiva a participação no Brasileiro Menores. “O atleta Anderson Cordeiro veio de muitas competições e uma competição internacional cansativa, talvez por isso não tenha rendido o seu melhor. Já no feminino, tivemos quatro atletas entre as oito melhores do Brasil. E todas ainda têm 16 anos, portanto, com mais um ano na categoria Menores”.

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.