Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Após Gulfood, exportadores projetam mais de us$ 180 milhões em negócios

Terminou bem sucedida a ação liderada pela Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) durante a Gulfood 2020, maior feira de alimentos do Oriente Médio, realizada entre 16 e 20 de fevereiro em Dubai (EAU).

Com a participação de 14 agroindústrias exportadoras de aves, ovos e material genético avícola, a ação consolidou US$ 19 milhões em negócios apenas nos cinco dias do evento.  Conforme as empresas, os contatos realizados deverão gerar US$ 181,8 milhões em exportações ao longo dos próximos 12 meses.

A ação contou com um espaço gastronômico exclusivo para as empresas participantes dos projetos setoriais Brazilian Chicken, Brazilian Egg e Brazilian Breeders – marcas internacionais da avicultura do Brasil.  Mais de 1 mil omeletes e 5 mil shawarmas (cortes de frango servidos em pão sírio) foram oferecidos aos importadores e potenciais clientes que participaram dos encontros de negócios ocorridos no estande da ABPA na Gulfood.

“Dubai é um ponto de encontro para importadores da África e Ásia, se constituindo no  principal evento para as exportações halal.  A forte presença de decisores de compras reforçou a importância da Gulfood no calendário de ações internacionais, especialmente para o Brasil, que é o maior exportador de carne de frango halal do mundo”, analisa Ricardo Santin, diretor-executivo da ABPA.

SOBRE A ABPA – A ABPA é a representação político-institucional da avicultura e da suinocultura do Brasil. Congrega mais de 140 empresas e entidades dos vários elos da avicultura e da suinocultura do Brasil, responsáveis por uma pauta exportadora superior a US$ 8 bilhões. Sob a tutela da ABPA está a gestão, em parceria com a Apex-Brasil, das quatro marcas setoriais das exportações brasileiras de aves, ovos e suínos: Brazilian Chicken, Brazilian Egg, Brazilian Breeders e Brazilian Pork. Por meio de suas marcas setoriais, a ABPA promove ações especiais em mercados-alvo e divulga os diferenciais dos produtos avícolas e suinícolas do Brasil – como a qualidade, o status sanitário e a sustentabilidade da produção –, fomentando novos negócios para a cadeia exportadora de ovos, de material genético, de carne de frangos e de suínos.

Os Projetos Setoriais Brazilian Chicken, Brazilian Egg, Brazilian Breeders e Brazilian Pork são mantidos pela ABPA em parceria com a Apex-Brasil com o objetivo de promover junto ao mercado internacional as carnes de frangos, de suínos, ovos e material genético produzidos no Brasil.  Por meio da participação em feiras, realização de workshops e outras ações especiais de promoção comercial, os projetos valorizam atributos destes setores produtivos – como a qualidade, o status sanitário e a sustentabilidade da produção – e valorizam as marcas internacionais dos produtos, fomentando novos negócios para os exportadores brasileiros.

Paulo Cezar Abrahão Prates/ABPA.

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.