Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Bom desempenho do setor motiva o VII Encontro Técnico Unifrango, que promove série de palestras com especialistas renomados nos dias 26 e 27 de novembro, em Maringá

O ano de 2014 está sendo de crescimento para o setor avícola paranaense. A abertura do mercado russo impulsionou as exportações do Estado, que apresentaram crescimento de quase 13% no acumulado até o terceiro trimestre deste ano. Os dados são da Secretaria de Comércio Exterior (Secex), vinculada ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC). O ritmo de crescimento é acompanhado pela produção, que segundo Sindicato das Indústrias de Produtos Avícolas do Estado do Paraná (Sindiavipar), teve alta 6,3% nos nove primeiros meses deste ano. Em meio a esse cenário, a Unifrango Agroindustrial promove o VII Encontro Técnico, nos dias 26 e 27 de novembro, em Maringá, que além de realizar um balanço, discutirá as expectativas do setor com a entrada de 2015.

O objetivo do evento é debater temas pertinentes ao aperfeiçoamento da avicultura a fim de oportunizar um crescimento sustentável para a cadeia. “Para esta edição organizamos debates e palestras com especialistas que abordaram desde a nutrição até questões relacionadas à economia e agronegócio”, destaca o Coordenador do Comitê Técnico Sanitário da Unifrango, João Nunes de Paula.

Atualmente a Unifrango que também atua fortemente no setor avícola, congrega mais de 18 empresas do Paraná, sendo que estas 18 empresas representam 45% da produção local. A pretensão é fechar o ano com crescimento entre 130% a 150% superior a 2013. “Hoje, atuamos como um facilitador para as empresas avícolas da região reduzindo os custos, o que implica em diferencial competitivo. O plano para o próximo ano é expandir a alçada e atuar como uma prestadora de serviços também nas áreas de logística e inteligência de mercado, visando novos parceiros, independente de serem acionistas ou não”, prevê o diretor da Unifrango, Hudson Silveira.

Programação

Entre os destaques da programação está a presença do engenheiro agrônomo e doutor em  economia aplicada, membro do Conselho Superior de Agronegócio da FIESP e Sócio Consultor da MB Agro, Alexandre Mendonça de Barros,  que irá participar da abertura do evento. Também estarão presentes complementando o debate técnico Dilvo Grollli, presidente da Coopavel, e Mario Penz , da Nutron.

O evento é voltado para técnicos, veterinários, agrônomos, zootecnistas, profissionais liberais, diretores, gerentes, fornecedores e demais envolvidos na cadeia produtiva. É realizado pela Unifrango Agroindustrial em parceria com a Emater (Instituto Paranaense de Assistência Técnica e Extensão Rural), Seab (Secretaria da Agricultura e do Abastecimento do Paraná) e Sindiavipar (Sindicato das Indústrias de Produtos Avícolas do Estado do Paraná).

Inscrições: no site  http://unifrango.com/VIIEncontroTecnico/

Bruna Robassa/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.