Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A BASF estará presente no Belasafra 2016, promovido pela Belagrícola em Cambé, região metropolitana de Londrina, no Paraná. O evento agrícola, que será realizado entre os dias 26 e 29 de janeiro, tem como objetivo divulgar novas tecnologias e levar até o produtor rural resultados que maximizem a produtividade no campo. O Belasafra é realizado anualmente no Paraná, um dos mais importantes estados para a agricultura brasileira, sendo o segundo maior produtor de grãos, com especial destaque para soja, milho, trigo, café e algodão.

O público da feira terá a oportunidade de conhecer o portfolio de produtos da BASF voltado ao manejo fitossanitário da soja e milho, como o fungicida OrkestraTMSC, o fungicida e inseticida Standak® Top, o herbicida Heat® e a proposta de controle de múltiplas pragas do Comando Antipragas.

O OrkestraTMSC figura como a primeira carboxamida lançada no Brasil para uso no cultivo da soja. Além de recomendado para o tratamento contra a ferrugem-asiática, é efetivo no controle de doenças como mancha-alvo, antracnose, mancha-parda e oídio, que também merecem extrema atenção, pois podem causar danos que levam a perdas de até 10 sacas de soja por hectare.

Já para o tratamento das sementes e estabelecimento da cultura, fase decisiva no que se refere ao controle de pragas, doenças e nematoides, a BASF oferece o Standak® Top, o único com função inseticida e fungicida, sendo o líder no segmento. O produto permite a máxima expressão do potencial genético das sementes e contribui para o melhor controle das principais pragas e doenças, podendo exercer efeito supressor sobre os nematoides que atacam as sementes em processo de germinação e/ou plântulas em desenvolvimento.

Além dos cuidados ligados à prevenção de doenças, outro ponto crucial para a sanidade da lavoura de soja é o manejo de pragas e plantas daninhas. Nesse aspecto um aliado para o cultivo da soja, que também prevê técnicas de manejo integrado de pragas, é o Comando Antipragas, cujo funcionamento se dá com base em três inseticidas: Fastac® Duo, que controla percevejos que deformam plantas e promovem a má formação dos grãos, interferindo na produtividade; Pirate®, que possui ação translaminar, ou seja, quando aplicado sobre a face superior da folha, excerce sua toxidez contra insetos alojados inclusive na face inferior, garantindo o combate eficiente das lagartas; e Nomolt® 150, que também age contra importantes lagartas, sendo eficiente no controle de pragas mastigadoras.

O herbicida Heat® também estará presente no evento. Ele é responsável por controlar plantas daninhas de folhas largas de difícil controle, especialmente a buva.

Asimp/Agro Basf

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios