Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O Banco do Brasil lançou nesta segunda-feira, 1º, o Investimento Agro Digital, uma funcionalidade que vai permitir que os clientes enviem propostas de financiamento para aquisição de máquinas, equipamentos e veículos destinados à produção agropecuária. O lançamento aconteceu durante a Agrishow, em Ribeirão Preto, e contou com a participação do presidente Paulo Caffarelli e dos vice-presidentes de Agronegócios, Tarcísio Hübner, e de Distribuição de Varejo e Gestão de Pessoas, Walter Malieni.

Durante o lançamento, foram assinadas as duas primeiras contratações por meio da nova solução. Caffarelli destacou a importância simbólica dessas assinaturas. “Esse momento, em que o primeiro trator foi financiado pelo celular, é histórico”, disse. “É um momento de ruptura, de mostrar que os bancos, com a vinda da transformação digital, têm obrigação de se adaptar a esses novos tempos, que vão trazer comodidade e conveniência aos nossos clientes”.

A nova funcionalidade proporciona maior comodidade aos produtores rurais e agiliza o tempo de resposta. O cliente não precisa se deslocar até uma agência para solicitar o financiamento. A ferramenta ainda oferece atendimento todos os dias da semana, 24 horas por dia, e permite o acompanhamento da proposta por mobile.

Ao fazer a simulação do seu financiamento, o produtor poderá verificar as linhas de crédito que melhor atendem suas necessidades. Após o envio da proposta, o gerente de relacionamento do Banco do Brasil será automaticamente alertado e poderá adotar os procedimentos para dar seguimento à solicitação.

O cliente Leonardo Agostinho, da agência Jaboticabal, aprovou a experiência. “A tecnologia conta muito, porque às vezes, estamos no campo e não temos tempo para ir até uma agência e esse aplicativo facilita demais na hora de fazer um pedido”, avaliou. “E o aplicativo é fácil de operar, principalmente para quem já utiliza no dia-a-dia para as transações de conta corrente.”

BB na Agrishow - Desembolso no primeiro dia mais do que dobra

O Banco do Brasil acolheu R$ 77 milhões em operações de crédito no primeiro dia da Agrishow. O montante representa crescimento de 120% na comparação ao valor registrado em 2016. O BB estima liberar R$ 3 bilhões para os visitantes da feira em soluções voltadas ao financiamento de máquinas e equipamentos. Uma das atrações da instituição é a linha Investe Agro, que permite o financiamento de máquinas novas ou usadas, de fabricação nacional ou importadas, inclusive as máquinas da “linha amarela”, veículos de carga, embarcações e aeronaves. Também financia iniciativas para correção do solo, reforma de pastagens, aquisição de animais para cria e reprodução e em culturas de longa duração, como lavoura de cana-de-açúcar e lavoura de café.

Asimp/BB

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios