Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O “Arquivo A”, que vai ao ar nesta quinta-feira (11/11), às 22h, na TV Aparecida, vai explicar por que o Brasil é chamado o “país do agrotóxico”.

A reportagem levantou dados da Organização das Nações Unidas que dão conta de que na alimentação e agricultura o Brasil é um dos países que mais compra agrotóxicos por ano. Só no ano de 2020, o Governo Federal liberou o registro de 493 novos agrotóxicos para serem utilizados no País. São diversos produtos químicos utilizados no setor agrícola para proteger plantas e grãos de pragas e doenças.

Diante desses dados preocupantes, a produção, cuja reportagem é de Camila Morais, vai questionar se é mesmo necessário utilizar defensivos agrícolas nocivos à saúde das pessoas. E ainda serão mostradas alternativas para que o cultivo de alimentos não precise dos agrotóxicos. 

A reportagem da TV Aparecida ouviu especialistas, integrantes da Comissão Pastoral da Terra e também pequenos produtores, que os mais atingidos pelos agrotóxicos usados pelas grandes lavouras e plantações.

Vera Jardim/Asimp

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.