Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Mapa avalia que há potencial para venda de material genético a países de clima tropical

O Brasil vai exportar 300 embriões de bovinos in vitro para Moçambique. O material genético vai ajudar a melhorar a qualidade do rebanho do país africano. A exportação foi possível graças à assinatura de acordo entre o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e o governo moçambiquenho.

O documento garante o cumprimento dos requisitos sanitários determinados para o trânsito internacional até o país importador.

De acordo com a coordenadora de Trânsito e Quarentena Animal do Mapa, Valéria Martins, há um mercado potencial para a genética bovina brasileira nos países da faixa tropical do mundo, como grande parte da América Latina, África e sudoeste da Ásia, por serem regiões para as quais as raças brasileiras já estariam adaptadas.

Em setembro de 2015, o Brasil assinou acordo para a exportação de material genético com a Costa Rica. Atualmente, o país está em negociação com os Estados Unidos e com a República Dominicana.

Cláudia Lafetá/Asimp/MAPA

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.