Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Também será possível solicitar a atualização cadastral e o descadastramento

A partir da sexta-feira (8), os médicos veterinários da iniciativa privada poderão solicitar seu cadastramento para vacinação contra a brucelose no Portal Gov.Br. Além do cadastramento, será possível solicitar a atualização cadastral e o descadastramento. O objetivo é agilizar e tornar mais prático o procedimento de cadastro dos profissionais.

Atualmente, este cadastro é realizado pelo médico veterinário junto ao Serviço Veterinário Estadual (SVE), de forma presencial, sendo obrigatório que o profissional esteja inscrito no Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV) dos estados que pretende atuar.

Agora, após seguir o passo a passo para realização do cadastramento, o médico veterinário poderá acompanhar o andamento pela plataforma digital e, assim que deferido pelo SVE, o certificado de cadastramento ficará disponível para impressão. É necessário apresentar a certidão negativa do CRMV do estado em que deseja atuar.

A disponibilização deste serviço está previsto no Programa Nacional de Controle e Erradicação de Brucelose e Tuberculose (PNCEBT), regulamentado pela Instrução Normativa n° 10, de 03 de março de 2017.

“A brucelose é uma zoonose e, para o seu controle nos rebanhos, é utilizada uma vacina que traz risco de infecção ao manipulador. Por esta razão, a vacinação deve ser realizada por médico veterinário ou por auxiliares que tenham sido por ele capacitados e, por isso, o Mapa exige o cadastramento destes profissionais junto ao serviço veterinário oficial”, explica a chefe da Divisão de Sanidade dos Ruminantes, Ellen Laurindo.

Cabe ressaltar que que apenas os estados que não têm um sistema informatizado para a realização deste serviço é que utilizarão a plataforma digital do governo: Acre, Alagoas, Amazonas, Amapá, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Maranhão, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima, Sergipe e Tocantins.

Asimp/Mapa

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.