Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O produto representou 8,7% de todas as vendas externas brasileiras

A receita das exportações de café brasileiro totalizou U$ 2,2 bilhões nos quatro primeiros meses deste ano, valor 23,47% maior do que os U$ 1,8 bilhão registrados no mesmo período de 2014.

A informação consta do Informe Estatístico do Café, divulgado mensalmente pela Secretaria de Produção e Agroenergia (SPAE) do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

O volume de exportação do café nos quatro primeiros meses de 2015 também aumentou. Foram mais de 12 milhões de sacas de café de 60 kg vendidas ao exterior. No mesmo período do ano passado, foram exportadas 11,7 milhões de sacas. Isso representa um aumento de 2,93% em relação a igual período de 2014.

O produto representou 8,7% de todas as exportações brasileiras no período analisado. Os principais países importadores são Estados Unidos, Alemanha, Itália, Bélgica e Japão.

O café é o quinto item mais exportado do agronegócio brasileiro, ficando atrás do complexo soja, carnes, produtos florestais e complexo sucroalcooleiro.

Asimp/Mapa

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.