Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Produtor da cidade de Cornélio Procópio é campeão na premiação regional pela quarta vez

A cerimônia de entrega do 31º Prêmio Ernesto Illy de Qualidade Sustentável do Café para Espresso reuniu os melhores cafeicultores do país e contou com as presenças do presidente da illycaffè, Andrea Illy e da diretora de Ética Anna Illy.

Principal premiação do setor cafeeiro no país, o Prêmio Ernesto Illy é a mais relevante iniciativa de valorização da cafeicultura brasileira, que há mais de trinta anos contribui para o desenvolvimento da qualidade e sustentabilidade do café, e já reconheceu mais de 1.500 cafeicultores ao longo dos anos.

Durante a premiação foram revelados os três primeiros colocados nacionais, que receberam diplomas e cheques no valor de R$ 10 mil cada um. São eles: Candido de Sordi Machado (Sul de Minas), Claudio Esteves Gutierrez (Chapada de Minas) e João Batista dos Santos (Matas de Minas). Os três vencedores vão representar o Brasil no 7º Prêmio Internacional da illycaffè, no final do ano em Nova York, durante disputa com mais oito países produtores de café. Na ocasião também será revelada a ordem de classificação entre eles (primeiro, segundo e terceiro colocados).

E a região do Paraná marcou presença no prêmio Regional com dois produtores. Pela quarta vez, o cafeicultor Orlando Von Der Osten, da cidade de Cornélio Procópio, voltou a se sobressair e conquistou o lugar de campeão da região Sul. Já Luiz Roberto Saldanha Rodrigues, da cidade de Jacarezinho, que participou pela primeira vez da premiação, ficou com o 2º lugar regional.

Também foram revelados os produtores vencedores nacionais Luiz Miguel Costa Rocha (Tapiratiba-SP), Marie Nakao Sasaki (Patos de Minas-MG) e Cristiane Zancanaro Simões (Cristalina-GO), que ficaram em 4ª, 5º e 6º lugar, respectivamente. Além dos premiados nas demais categorias Regionais e Classificador do Ano. Durante a premiação foram entregues mais de R$ 120 mil em prêmios.

Larissa Takahashi/Asimp

#JornalUnião

Luiz Roberto Saldanha Rodrigues, de Jacarezinho - Foto: Divulgação

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.