Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Hoje, 03, abrindo a programação do 4º AgroInovatec – Simpósio de Tecnologias Inovadoras para a Agricultura, será realizada palestra sobre o CAR – Cadastro Ambiental Rural e sobre o Novo Código Florestal, proferida pela engenheira agrônoma Mary Silva Ferro, consultora do Sindicato Rural de Londrina.

De acordo com a consultora, o Cadastro Ambiental Rural (CAR) é um instrumento para auxiliar o processo de regularização ambiental de propriedades rurais, delimitando Áreas de Proteção Permanente (APP), Reserva Legal (RL), remanescentes de vegetação nativa, área rural consolidada, áreas de interesse social e de utilidade pública.

“A região sul do país foi uma das áreas com menor adesão ao CAR”, explica Mary S. Ferro que atribui esse fato à descrença de que algumas medidas punitivas como a restrição ao crédito rural não serão cumpridas, e à dificuldade de entender a legislação ou acessar o sistema de cadastramento. O prazo do cadastro termina em 05 de maio de 2016.

Após a palestra, haverá debate sobre o tema com a participação de representantes da Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento – SEAB, Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos – SEMA, sindicatos, pesquisadores e agricultores.

AS inscrições para o 4º AgroInovatec são gratuitas e podem ser feitas no local do evento, na ACEL, durante a Expo Japão 2015.

O evento acontece das 14 às 18 horas, na ACEL – (estrada Major Aquiles Pimpão Ferreira, 2300 – Estrada do Limoeiro) em Londrina.

Emilia Miyazaki/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.