Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Hoje, 03, abrindo a programação do 4º AgroInovatec – Simpósio de Tecnologias Inovadoras para a Agricultura, será realizada palestra sobre o CAR – Cadastro Ambiental Rural e sobre o Novo Código Florestal, proferida pela engenheira agrônoma Mary Silva Ferro, consultora do Sindicato Rural de Londrina.

De acordo com a consultora, o Cadastro Ambiental Rural (CAR) é um instrumento para auxiliar o processo de regularização ambiental de propriedades rurais, delimitando Áreas de Proteção Permanente (APP), Reserva Legal (RL), remanescentes de vegetação nativa, área rural consolidada, áreas de interesse social e de utilidade pública.

“A região sul do país foi uma das áreas com menor adesão ao CAR”, explica Mary S. Ferro que atribui esse fato à descrença de que algumas medidas punitivas como a restrição ao crédito rural não serão cumpridas, e à dificuldade de entender a legislação ou acessar o sistema de cadastramento. O prazo do cadastro termina em 05 de maio de 2016.

Após a palestra, haverá debate sobre o tema com a participação de representantes da Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento – SEAB, Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos – SEMA, sindicatos, pesquisadores e agricultores.

AS inscrições para o 4º AgroInovatec são gratuitas e podem ser feitas no local do evento, na ACEL, durante a Expo Japão 2015.

O evento acontece das 14 às 18 horas, na ACEL – (estrada Major Aquiles Pimpão Ferreira, 2300 – Estrada do Limoeiro) em Londrina.

Emilia Miyazaki/Asimp

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios