Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Dentro da programação de cursos e palestras oferecidos pela Casa da Mulher, terá início a partir desta segunda-feira (18) e terça-feira (19), respectivamente, os cursos de Barrado de Crochê e Crochê Básico. Serão seis aulas de cada curso, todas acontecerão na entidade, na avenida Máximo Peres Garcia, 340, no jardim Vicente Palotti. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo telefone da instituição 3339-1233.

De acordo com a gerente da Casa da Mulher, Sonia Ulian, a entidade faz um trabalho de capacitação, educação e geração de renda a mulheres com mais  de 18 anos. Principalmente àquelas que precisam de apoio, seja por conta de violência doméstica ou vulnerabilidade social. “Temos várias atividades, desde cursos de crochê, modelagem e gastronomia até palestras sobre aproveitamento de alimentos e saúde da mulher.”

Para a psicóloga Lisneia Rampazzo, as oficinas proporcionam um espaço de socialização e troca de experiências entre as mulheres. “Nas oficinas há integração da psicologia por meio do trabalho nas questões de gênero e cidadania. Elas trazem, além da geração de renda, a autonomia financeira e aumento da autoconfiança das mulheres.”

A Casa da Mulher  faz parte da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres e recebe o apoio de várias outras instituições da cidade, como universidades e secretarias municipais.

Núcleo de Comunicação/PML 
#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.