Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O Departamento de Psicologia e Psicanálise da Universidade Estadual de Londrina (UEL) desenvolve uma pesquisa para avaliar os efeitos terapêuticos de um simulador de realidade virtual para tratamento de medo ou fobia social na Clínica Psicológica da instituição. O atendimento é direcionado para maiores de 18 anos que não estejam em tratamento psicológico ou psiquiátrico. 

O medo ou fobia social dificulta ou impede que a pessoa tenha interações sociais, que frequente ambientes públicos e estabeleça contato interpessoal. Os voluntários do projeto deverão comparecer à Clínica Psicológica da UEL duas vezes por semana para sessões individuais. A inscrição será feita na própria clínica ou pelo telefone (43) 3371-4237. 

Além deste projeto, a Clínica de Psicologia coloca à disposição da comunidade interna e externa atendimento psicológico individual, inclusive em casos de emergência, com o Pronto Atendimento Psicológico. O serviço funciona sempre às quartas-feiras, das 8h às 12h e das 14h às 18h. São atendidos casos pontuais, como pessoas em situação de crise emocional, casos de ansiedade e síndrome do pânico. 

CLÍNICAS – Além da UEL, as Universidades Estaduais de Maringá (UEM) e do Centro-Oeste (Unicentro), em Irati, oferecem atendimento gratuito nas Clínicas de Psicologia. A clínica da UEM faz cerca de 700 atendimentos por mês. Em Irati, a média é de 110 atendimentos/mês pela Unicentro. Embora grande parte dos pacientes atendidos nas clínicas de psicologia das universidades estaduais seja carente, o serviço é oferecido a toda a comunidade, para adultos e crianças. 

Informações: UEL (43) 3371-4237; UEM (44) 3011- 9070; Unicentro – (42) 3421- 3224. 

AEN
#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.