Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Na noite de ontem (31), Londrina e Santos entraram em campo em jogo válido pela Copa do Brasil. Contra um Santos repleto de reservas, o Tubarão se impôs jogando no Estádio do Café e venceu pelo placar de 2 a 1, com dois gols do camaronês Joel. O camisa 9 do LEC, superou o goleiro santista Vladimir com duas cabeçadas indefensáveis.

Com o resultado, o LEC tem uma pequena vantagem para a partida de volta, que será no próximo dia 14, também às 21h, na Vila Belmiro. Vitória santista por 1 a 0 dá a classificação para o Peixe, e um novo 2 a 1 leva a decisão para os pênaltis. Qualquer empate ou demais derrotas por um gol de diferença (3 a 2, 4 a 3, etc.) leva o LEC às oitavas de final.

Antes da partida de volta, neste domingo o Peixe volta a campo pelo Campeonato Brasileiro da Série A para enfrentar o Internacional, às 18h30, no Beira-Rio. Mais cedo, às 15h30, pela Série D, o Tubarão visita o Pelotas na Boca do Lobo, em jogo válido pelo Grupo 8.

Com o estreante Paulinho, em grande noite, a defesa reserva do clube alvinegro não escondeu sua fragilidade. Em dois lances de drible pela direita, o atacante passou fácil por Vinícius Simon, criando perigo. Na primeira vez, fez Vladimir trabalhar. Na segunda, cruzou na medida para o camaronês Joel, que cabeceou bonito e abriu o placar. Sem jogar há dois anos, o zagueiro do Peixe pediu substituição por sentir uma lesão antiga na coxa esquerda, dando lugar a Naílson.

Sem um meia criador e com três atacantes em noite inoperante, o time de Oswaldo de Oliveira deu o seu único chute a gol da primeira etapa aos 41 minutos. Após cruzamento, Renato escorou, e Souza bateu à esquerda da meta de Vitor.

A etapa final iniciou bem menos agitada do que a primeira, tendo emoções somente após os 40 minutos. O Londrina parecia confortável com a vitória de 1 a 0, e o Santos tinha dificuldade para criar algo de útil. Foi só depois das entradas de Giva e Geuvânio que o Peixe melhorou. Na zaga, com Naílson ao lado de Paulo Ricardo desde o primeiro tempo, o Santos foi se ajustando na parte defensiva e passou boa parte da etapa final sem tomar sustos.

Mesmo sem criar chances, o LEC exerceu um domínio aparente da partida, ficando mais com a bola e, da mesma forma que o adversário, não sendo ameaçado. Com a vantagem na bagagem, a equipe da casa tirou o pé e administrava o resultado até Renato lançar Geuvânio e o camisa 10 santista encobrir o goleiro Vitor, empatando a partida. O castigo pela recuada paranaense, porém, duraria pouco. Quatro minutos depois, o Londrina fez jogada idêntica à do primeiro gol: Paulinho cruzou e Joel cabeceou, fazendo 2 a 1.

(Texto e Informações: GloboEsporte.Com)

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.