Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Neste mês, campanha será feita em alguns municípios do Pará e Amazonas

A primeira etapa da vacinação contra a febre aftosa começa nesta terça-feira (15) em 41 municípios do Amazonas e em dois do Pará. Cerca de 595 mil animais devem ser imunizados nos dois estados (550 mil no Amazonas e 45 mil no Pará).

Em abril, a campanha será feita nos rebanhos de Roraima e Rondônia. Já em maio e junho, será a vez dos animais dos outros estados – exceto Santa Catarina, reconhecido como livre de febre aftosa sem vacinação. A estimativa é que aproximadamente 170 milhões de bovinos e búfalos sejam vacinados nesta primeira etapa no país.

O Brasil tem um rebanho de 212 milhões de bovinos e bubalinos. No segundo semestre de 2015, a vacinação contra a aftosa atingiu um índice de cobertura de 98,17%, de acordo com o Departamento de Saúde Animal do Mapa.

Confira aqui o calendário completo da primeira etapa da campanha em 2016.

Cláudia Lafetá/Asimp/Mapa

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.