Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Técnicos da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) que atuam na área de armazenagem estão fazendo o censo de armazéns públicos e privados instalados nas principais regiões agrícolas brasileiras. Mais de 5.300 armazéns de 767 municípios estão respondendo a questões como capacidade estática, recepção e expedição de produtos, sistema de pesagem, amostragem e segurança, entre outros quesitos.

A medida atende a legislação pertinente, além de responder pedidos de cadastro do setor privado interessado em prestar serviços ao governo federal. Vão ser gastos nesta operação cerca de R$ 1 milhão.

A programação da equipe de 121 técnicos teve início no mês passado no Rio Grande do Sul, com a visita a 275 armazéns. Neste mês, estão programadas operações nos estados de Minas Gerais, Mato Grosso, Espírito Santo, Santa Catarina e São Paulo, que somam cerca de 4 mil equipamentos e, em abril, entram Goiás e Bahia. O encerramento vai até novembro, no caso de Santa Catarina, enquanto que nos demais ocorre entre abril e junho.

Asimp/Conab

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios