Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O leilão para contratação de frete de milho realizado hoje pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) negociou 100% do total pretendido. Com isso, serão removidas do Mato Grosso, 9,01 mil toneladas do produto, para abastecimento de diversas regiões do país. A operação teve um deságio de 24,7%, e o governo pagará um  R$ 1,7 milhão pela remoção.

O milho será comercializado pelo Programa Vendas em Balcão em municípios que não estão classificados como em situação de emergência. Ou seja, essas localidades não podem acessar o produto a preço subsidiado.

Os Estados e municípios beneficiados são, respectivamente, Acre (Rio Branco – 400 t); Goiás (São Luis de Montes Claros – 2,7 mil t); Maranhão (São Luís – 300 t); Minas Gerais (Juiz de Fora – mil t); Montes Claros – 2 mil t); Rondônia (Porto Velho – 1,3 mil t; Cacoal – mil t) e Tocantins (Araguaina 317,4 t).

O milho é em grãos, a granel e vinculado aos estoques de Contrato de Opção e Política de Garantia de Preços Mínimos (PGPM). O resultado da operação pode ser acessado aqui. A operação está detalhada no aviso nº 230/2014, disponível na página da Companhia na Internet (www.conab.gov.br)

Asimp/Conab

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.