Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Em 2014 a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab)  operacionalizou mais de R$ 320 milhões no âmbito do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). Esses recursos devem beneficiar mais de 48 mil agricultores familiares. O valor ultrapassa em mais de 40% o registrado no ano passado.

"O resultado é bastante positivo, visto que este foi um ano de reestruturação do programa. Mesmo com as mudanças nos normativos, a execução mostrou uma boa recuperação", ressalta o Diretor de Política Agrícola e Informações, João Marcelo Initini.

São Paulo e Rio Grande do Sul foram os estados que registraram o maior volume de recursos, seguidos de Bahia e Alagoas.

A execução de cada Estado está relacionada a uma série de fatores, como o nível de organização produtiva e a capacidade de agregar valor à produção. Assim, um estado com menor número de produtores pode ter maior valor investido.

"O Programa tem ajudado a gerar emprego e renda para os trabalhadores no campo e também a garantir a segurança alimentar de muitos brasileiros. Nosso próximo desafio é qualificar ainda mais a produção e comercialização, de modo a garantir o acesso da população a uma alimentação saudável e de qualidade", pondera Intini.

O PAA fomenta o fortalecimento econômico dos agricultores familiares e suas organizações, por meio da aquisição de alimentos de sua produção. Os alimentos adquiridos são destinados ao abastecimento da rede sócio assistencial e também dos equipamentos públicos de Segurança Alimentar e Nutricional como os restaurantes populares e as cozinhas comunitárias.

Asimp/Conab

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.