Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Em 2014 a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab)  operacionalizou mais de R$ 320 milhões no âmbito do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). Esses recursos devem beneficiar mais de 48 mil agricultores familiares. O valor ultrapassa em mais de 40% o registrado no ano passado.

"O resultado é bastante positivo, visto que este foi um ano de reestruturação do programa. Mesmo com as mudanças nos normativos, a execução mostrou uma boa recuperação", ressalta o Diretor de Política Agrícola e Informações, João Marcelo Initini.

São Paulo e Rio Grande do Sul foram os estados que registraram o maior volume de recursos, seguidos de Bahia e Alagoas.

A execução de cada Estado está relacionada a uma série de fatores, como o nível de organização produtiva e a capacidade de agregar valor à produção. Assim, um estado com menor número de produtores pode ter maior valor investido.

"O Programa tem ajudado a gerar emprego e renda para os trabalhadores no campo e também a garantir a segurança alimentar de muitos brasileiros. Nosso próximo desafio é qualificar ainda mais a produção e comercialização, de modo a garantir o acesso da população a uma alimentação saudável e de qualidade", pondera Intini.

O PAA fomenta o fortalecimento econômico dos agricultores familiares e suas organizações, por meio da aquisição de alimentos de sua produção. Os alimentos adquiridos são destinados ao abastecimento da rede sócio assistencial e também dos equipamentos públicos de Segurança Alimentar e Nutricional como os restaurantes populares e as cozinhas comunitárias.

Asimp/Conab

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios