Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A partir desta semana, a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) começa a distribuir os formulários para o levantamento dos estoques privados de arroz dos estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina, onde está concentrada a maior parte da produção nacional. Realizada anualmente, a iniciativa contribui com o planejamento governamental e o fomento da produção e da produtividade agrícola, além da regularidade do abastecimento alimentar.

A pesquisa vai mostrar o estoque final do produto em casca e beneficiado da safra 2014/2015. O documento será enviado a indústrias, cooperativas, associações e armazenadores das regiões abrangidas.

As informações deverão ter como data base os estoques do dia 29 de fevereiro de 2016, sem que se contabilize a nova safra. Os volumes devem ser informados separadamente, por unidade armazenadora, cadastrada ou não, e por tipo - casca ou beneficiado.

Mesmo que os armazenadores não possuam estoques na data de referência, o formulário deve ser preenchido e devolvido para a Conab pelos Correios ou pelo e-mail estoque-privado@conab.gov.br até 18 de março. Os armazenadores de arroz que não receberem o documento até 13 de março deverão entrar em contato com a Companhia.

No ano passado, o volume registrado foi de 550,21 mil toneladas de arroz em casca e 116,53 mil toneladas de arroz beneficiado, de acordo com os armazenadores que responderam os formulários.

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.