Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A partir do mês de julho, produtores e extrativistas de estados brasileiros receberão técnicos da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) para divulgação da Política de Garantia de Preços Mínimos para os Produtos da Sociobiodiversidade (PGPM-Bio). O objetivo é esclarecer os modelos operacionais de acesso à política e orientar sobre as operações de subvenção diretamente nas regiões contempladas, por meio de encontros de capacitação, distribuição de materiais impressos e exposição de vídeo institucional.

A ação será possível graças aos recursos disponibilizados pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), que destinou cerca de R$ 400 mil para a realização de um plano de ação, que engloba a produção de material promocional e visitas técnicas para levantamento de informações de mercado dos produtos extrativos. O Termo de Execução Descentralizada emitido pelo MDA para liberação da verba foi assinado na segunda-feira (22) pelo presidente da Companhia, Rubens Rodrigues dos Santos, e pelo ministro do Desenvolvimento Agrário, Patrus Ananias, durante o lançamento do Plano Safra da Agricultura Familiar 2014-2015, realizado no Palácio do Planalto pela presidenta Dilma Rousseff.

Esta é a segunda iniciativa conjunta da Conab com o MDA para divulgação da PGPM-Bio. A política atua em todo o território nacional e os principais estados que acessam a subvenção são  Maranhão, Amazonas, Acre, Bahia, Ceará, Piauí, Amapá, Rondônia, Mato Grosso, Pará, Minas Gerais e Tocantins. Entre os produtos incluídos estão açaí, piaçava, carnaúba, pequi, cacau e borracha extrativista.

Asimp/Conab
 

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.