Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) vai iniciar a desimobilização de 18 imóveis que não mais atendem suas finalidades armazenadoras em 11 estados da federação. O processo, que vem sendo feito pela comissão especial de alienação, é parte do Plano Estratégico de Modernização da empresa.  A licitação dos imóveis deve ocorrer nos próximos meses.

Desse grupo, três serão doados e 15 estão prontos para serem vendidos, porque já possuem a documentação inicial exigida pelo processo de alienação, aguardando, segundo a área financeira da Companhia, apenas normas de publicação dos editais, o que deve ocorrer nos 60 dias seguintes à finalização. Os destinados à venda estão situados nos municípios de Manicoré (AM), Uruburetama (CE), Pindaré-Mirim (MA), Sinop (MT), Glória de Dourados e Pedro Gomes (MS), Passa Quatro (MG), Curitiba (PR), Goiana e Recife (PE) e Natal (RN). Os doados são os de Sobral (CE) e Pimenta Bueno e Ouro Preto d’Oeste (RO). Outras unidades estão também com os processos em andamento, sem interrupção, frisam os técnicos, aguardando o fechamento de questões burocráticas, como regularização, avaliação e, finalmente, venda.

A desimobilização ou venda de imóveis sem valor produtivo, por não estarem mais adequados ao modelo de armazenagem que a Companhia quer implantar, está de acordo com o seu plano de modernização. Isto vem ocorrendo desde que as representações regionais detectaram a inutilidade de mantê-los sob sua responsabilidade, gerando, em alguns casos, despesas desnecessárias ao erário. A solução encontrada e que estava sendo analisada pela Conab foi a sua venda e desincorporação.

Asimp/Conab

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.