Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Técnicos da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) iniciaram ontem (25), pesquisa de campo para acompanhamento das lavouras de grãos no país. Os trabalhos seguem até o final do mês e os dados coletados irão auxiliar na composição do 8° Levantamento de Safra de Grãos 2021/2022, com informações dos demais estados.

Neste levantamento, a equipe da Companhia percorrerá o Pará, Tocantins, Maranhão, Piauí, Ceará, Paraíba, Alagoas, Sergipe, Bahia, Goiás, Distrito Federal, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Já nos estados de Roraima, Rondônia, Acre, Amazonas, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais e São Paulo, os técnicos  realizarão o acompanhamento na modalidade remota (contato eletrônico ou ligações telefônicas).

Durante os trabalhos, a Companhia irá acompanhar variáveis como área, produtividade, desenvolvimento das lavouras e colheita para as culturas de verão e, inclusive, as de inverno.

A coleta dos dados é realizada com diversas instituições parceiras, dentre elas, entidades de classe municipais (sindicatos), pequenos e grandes produtores, cooperativas agrícolas, revendas de insumos e empresas de assistência e planejamento rural.

Segundo a sétima estimativa da safra de grãos 2021/22, divulgada no dia 7 de abril pela estatal, a produção de grãos no país estava prevista em um total de 269,3 milhões de toneladas, o que representa 5,4% ou 13,8 milhões de toneladas superior à obtida na safra 2020/21.

Os resultados da pesquisa para o 8° Levantamento da Safra de Grãos serão divulgados no site da Companhia, no dia 12 de maio, com informações de todos os estados brasileiros.

Asimp/Conab

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.