Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) realizará, nesta quarta-feira (11), três leilões de troca de arroz em casca a granel por arroz beneficiado. O objetivo é socorrer países atendidos pela Organização das Nações Unidas (ONU), no âmbito do Programa Mundial de Alimentos das Nações Unidas (PMA). A medida segue a Lei 12.429, de 20/06/2011, que autoriza o governo federal a doar estoques públicos de alimentos para assistência humanitária internacional.

Os avisos são os de número 18, 19 e 20. Em cada um deles a quantidade de arroz a ser trocada é de 901,7 t. Os países beneficiários são Guiné, Serra Leoa e Libéria. Todo o produto beneficiado deverá estar no navio no porto do Rio Grande (RS) entre primeiro e 31 de março.

A vantagem desta operação é que ela agiliza o processo de envio de ajuda aos países necessitados, uma vez que o produto já segue beneficiado e ensacado aos locais de destino. Por outro lado, quem participa destes leilões recebem uma quantidade um pouco maior de arroz, como forma de recompensa por entregar o produto já nas devidas condições de embarque.

A lei atribui ao Ministério das Relações Exteriores (MRE) a incumbência de definir os quantitativos e os destinatários das doações.

Asimp/Conab

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.