Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) vai realizar, no dia 11 deste mês, mais um leilão de Prêmio Equalizador Pago ao Produtor Rural (Pepro) de laranja. Desta vez, a operação se destina ao produtores do Rio Grande do Sul. O objetivo é incentivar o escoamento de 150 mil caixas de 40,8 kg de laranja in natura da safra 2014.

Poderão participar produtores rurais independentes, na qualidade de pessoa física ou jurídica, diretamente ou por meio de suas cooperativas. Eles deverão ser sediados no Estado do Rio Grande do Sul. Para poderem receber o prêmio, os arrematantes do leilão deverão comprovar a venda e o escoamento da laranja exclusivamente para indústrias de processamento, conforme determinação do Aviso de Leilão de PEPRO Nº 140/14, disponível no site da Conab.

Esta é primeira operação de leilão de Pepro de laranja para o Rio Grande do Sul em 2014. Entre julho e agosto ocorreram outras três, direcionadas a produtores do Paraná e  São Paulo.

Finalidade

O Pepro é uma operação cuja finalidade é incentivar o escoamento de um produto que se encontra em grande quantidade em uma região, com vistas a amenizar a pressão pela baixa dos preços. Para isso, o governo federal paga um prêmio econômico aos arrematantes do leilão que comprovarem o escoamento, mediante documentos específicos, para as localidades determinadas em edital.
O produtor que participar da concorrência não pode exercer, cumulativamente, as atividades agrícola e industrial de processamento de laranja. Os interessados também devem se comprometer a cumprir com todas as regras e condições previstas na Portaria Interministerial nº 641 de 02/07/2014, no Regulamento PEPRO nº 001/08.

Asimp/Conab

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.