Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Técnicos da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) realizam as pesquisas de campo a fim de apurar os dados para compor o 2° Levantamento da Safra de Café 2022. Ao todo, participam nove estados produtores.

O primeiro a iniciar o trabalho de campo foi Espírito Santo, na última segunda-feira (4). Nos demais estados produtores (Minas Gerais, São Paulo, Bahia, Rondônia, Paraná, Rio de Janeiro, Goiás e Mato Grosso) os técnicos iniciam a coleta de informações a partir desta semana sobre as variáveis de clima, bienalidade da cultura, análises fitotécnicas, condições de crédito rural e perspectivas de mercado. A previsão é que a pesquisa se encerre até o fim de abril.

À exceção do Paraná, todos os estados citados realizarão a pesquisa na modalidade presencial com visitas às propriedades rurais, cooperativas e outras entidades parceiras. No caso de São Paulo, segundo maior produtor de café arábica do país, serão visitadas cooperativas e entidades ligadas à cultura cafeeira principalmente das regiões de Franca, São João da Boa Vista, Espírito Santo do Pinhal, Garça, Marília, Tupã, Pirajú e Jaú. O trabalho de campo no estado paulista acontece entre os dias 11 e 23 de abril.

Os dados consolidados constarão no boletim do 2º Levantamento da Safra de Café 2022, que será divulgado no dia 19 de maio no site da Companhia. Atualmente, a produção de café está estimada em 55,7 milhões de sacas, um acréscimo de 16,8% em comparação a 2021, conforme publicado pela Conab no primeiro levantamento da atual safra do grão.

Ascom/Conab

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.