Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A obra de construção da nova sede do Instituto Médico Legal (IML) de Londrina, no Norte do Paraná está com 45% dos serviços concluídos e ganhou um reforço para evitar atrasos no período de chuvas. Como é comum chover nesta época do ano, foi aberta mais uma frente de trabalho na área externa da obra. 

A intenção é acelerar a construção do prédio, para que no verão os serviços fiquem concentrados na área interna da edificação. Atualmente as equipes estão trabalhando na cobertura do prédio, reboco, instalações elétricas e hidráulicas, além das tubulações de esgoto e águas pluviais e no contra-piso. 

“Os serviços estão sendo feitos na parte interna e externa do prédio. Com o reforço vamos dar mais agilidade ao andamento da obra”, afirma o gerente do escritório regional de Londrina da Paraná Edificações, Marlon Eduardo Rodrigues. 



ALTA TECNOLOGIA - O investimento da obra chega a R$ 4,5 milhões. A previsão para conclusão é primeiro trimestre de 2015. O novo IML atenderá cerca de 1,5 milhão de paranaenses de 36 municípios da região. O Instituto terá diversos laboratórios, consultórios, equipamentos com alta tecnologia e salas de raio x. Terá, também, auditório, estacionamento e área de psiquiatria. 

A construção tem 5.556 metros quadrados de área total e 2.133 metros quadrados de área útil. 

“O novo IML será bem maior e com uma estrutura melhor e mais qualidade”, afirma a chefe-administrativa do Instituto de Londrina, Cristiane Ferreira de Souza. “Terá laboratório de química legal, que faz análise em vítimas de crimes sexuais, pois hoje só trabalhamos com laboratório de substâncias entorpecentes. Isto agilizará a entrega dos laudos”, disse ela. 

A nova sede está localizada na avenida Dez de Dezembro, no Jardim Europa, próximo ao 4º Distrito Policial. “A nova estrutura dará mais conforto e qualidade a nós profissionais, o que se refletirá no serviço prestado à população. É uma obra esperada há muito tempo”, explica Cristiane. 

CURITIBA – O Governo do Paraná, por meio do Programa Paraná Seguro, também está construindo o novo IML de Curitiba. As equipes já finalizaram toda a terraplenagem e fundação do prédio e atualmente estão trabalhando na cobertura do prédio. 

O novo IML, que ficará localizado no bairro Tarumã, terá 6,5 mil metros quadrados. Estão sendo investidos R$ 17,1 milhões na obra. 

Agência de Notícias PR
#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.