Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

No primeiro mês da safra 2015/16, o Banco do Brasil contratou R$ 6,4 bilhões em operações de custeio agropecuário. De acordo com dados do Banco Central, o montante representa uma evolução de 93% em relação ao mesmo período da safra anterior.

O crescimento das contratações pode ser observado nos principais estados produtores do País, com destaque para Mato Grosso do Sul (202%), Goiás (186%), Tocantins (173%), Mato Grosso (158%), Paraná (106%), Rio Grande do Sul (94%), Bahia (83%), São Paulo (63%) e Minas Gerais (21%). Observa-se também incremento na quantidade de operações contratadas, que passaram de 47 mil para mais de 60 mil, ampliando o número de produtores rurais atendidos já no primeiro mês do ciclo.

O desempenho verificado decorre de uma combinação de fatores, como a disponibilização dos recursos desde o primeiro dia da safra, a realização de eventos nos principais estados com lideranças, produtores rurais e funcionários do BB para divulgação do Plano de Safra, e a mobilização das agências para o pronto atendimento das propostas de financiamento. O Banco do Brasil está preparado para continuar atendendo as necessidades e a demanda do setor produtivo, ampliando os recursos aos produtores, suas cooperativas e empresas do agronegócio.

Além do incremento do volume de recursos, o Banco do Brasil busca proporcionar agilidade e conveniência aos produtores no acesso ao crédito. Nesse sentido, destacam-se as seguintes iniciativas:

- Custeio Renovável: permite aos produtores rurais renovar de forma simplificada seus financiamentos, contribuindo para o melhor planejamento das atividades agropecuárias por mais de um ciclo produtivo;

- Pronaf Custeio e Pronaf Mais Alimentos na Web: permite aos agricultores familiares a contratação de financiamentos em ambiente digital, na internet, por meio dos correspondentes bancários;

- Esteira Agro BB: novo modelo de negócios para o financiamento de máquinas, equipamentos, caminhões e implementos agrícolas, onde a originação das propostas é realizada diretamente pelas revendas e encaminhada ao Banco por meio digital pela internet;

- Aplicativo em Smartphone: permitirá, nas feiras agropecuárias, que os produtores e as revendas simulem e encaminhem financiamentos de investimento ao BB. A novidade estará disponível na Expointer 2015;

- Ampliação de limites: revisão dos limites de crédito de produtores rurais, resultando em incremento de  R$ 4,6 bilhões.

O bom momento do agronegócio brasileiro conjugado com o empreendedorismo e competência dos produtores rurais, e o apoio creditício do Banco do Brasil, vem permitindo que o setor consolide bons resultados safra após safra, com reflexos positivos no desenvolvimento do País.

Asimp/BB

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.