Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O programa reuniu criadores e estreitou o relacionamento entre eles e as empresas do setor

Ao contemplar a terceira edição, o Circuito Geneplus Embrapa aconteceu entre os dias 13 e 17 de abril. Neste ano, as visitas foram realizadas em seis fazendas de Nelore, localizadas no Mato Grosso do Sul. Patrocinado pela CRI Genética, o evento reuniu mais de 80 pessoas, entre criadores participantes do programa, as empresas do setor e os técnicos do Geneplus.

Além de estreitar o relacionamento entre eles, durante as visitas foi possível conhecer diferentes trabalhos de seleção genética e a importância de se priorizar a utilização de touros com procedência. “O evento é uma oportunidade de conhecer o direcionamento das seleções do Nelore. As fazendas visitadas produzem touros para comercialização e para uso próprio, e são focadas em produção de carne. Isso é importante para todos os integrantes da cadeia”, aponta Juliana Ferragute, coordenadora técnica de corte da CRI.

As ações do Programa Geneplus pretendem contribuir para o melhoramento genético da cadeia produtiva de carne no País. Dessa forma, a Embrapa Gado de Corte, ao organizar o circuito, contribui com informações a respeito da seleção animal e caminhos para ampliar a produção.

Os criatórios visitados foram:

- Fazenda Relva da Genética Aditiva – seleção de Nelore PO, mais de 3 mil vacas;

- Fazenda Cachoeirão do Nedson Rodrigues – seleção de Nelore PO, cruzamento industrial e integração lavoura pecuária;

- Fazenda Elge do Ricardo Alonso – seleção Nelore PO da linhagem Lemgruber;

- Fazenda Baia Boa Vista do Carlos Belo – seleção de Nelore PO;

- Fazenda Bodoquena do Grupo Votorantim – seleção de Nelore PO e gado comercial no Pantanal, mais de 40 mil cabeças;

- Fazenda Aroeiras da NSA – seleção de Nelore PO e gado comercial no Pantanal.

Asimp/Embrapa

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.