Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Estão abertas as inscrições para o Curso de Capacitação em Classificação e Degustação de Café promovido pelo CREA-PR e Associação dos Engenheiros Agrônomos de Londrina em parceria com o IAPAR.

O treinamento é totalmente gratuito com 25 vagas destinadas aos profissionais  habilitados pelo CREA-PR com interesse na classificação física e tipos de bebida de acordo com as normas da COB (Classificação Oficial Brasileira), além das técnicas de produção para se chegar aos cafés de melhor qualidade. A condução do curso será do engenheiro agrônomo Francisco Barbosa Lima, especialista em café do MAPA/IAPAR.

As 40 horas de aulas serão ministradas na Associação dos Engenheiros Agrônomos de Londrina e em quatro finais de semana (dias 22, 23, 29 e 30 de novembro; e 06, 07, 13 e 14 de dezembro), com aulas teóricas nas noites das sextas-feiras e treinamentos práticos aos sábados.

 “Nosso grande desafio é mostrar os atributos sensoriais do café a este público que trabalha com o café ou apreciam as suas qualidades de bebida. O Paraná tem todas as condições de produzir cafés especiais, elevando o rendimento dos produtores do Estado. Estamos oferecendo um curso de alto nível que não custaria menos que R$ 4.500,00, sem nenhum custo. Portanto, é uma grande oportunidade para os profissionais do CREA-PR buscarem conhecimento nesta área”, diz a organizadora do treinamento, a engenheira agrônoma, Lorian Voigt Gair.

Para outras informações: Associação dos Engenheiros Agrônomos de Londrina

aea.ld@sercomtel.com.br (Simone)

Nilson Herrero/Asimp

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios