Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Visita pode aumentar embarques do grão para aquele mercado

Uma missão russa vem ao Brasil em março para conhecer a produção de soja. A visita poderá resultar no aumento das exportações brasileiras do grão para o mercado da Rússia.

A visita de técnicos do Serviço Federal de Supervisão Veterinária e Fitossanitária (Rosselkhoznadzor) da Rússia ocorrerá de 1º e 3 de março. Nesse período, a missão russa se reunirá com especialistas do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e conhecerá uma unidade produtora de soja e farelo de soja que já exporta para aquele país.

O governo da Rússia esclarece que não se trata de uma inspeção, mas de uma visita para troca de informação e conhecimento. Recentemente, especialistas russos visitaram o Paraguai com propósito semelhante.

No último dia 12, o Ministério da Agricultura divulgou que a autoridade sanitária russa decretou restrição temporária às importações de soja e milho dos Estados Unidos – o que abre a possibilidade de que outros países, como o Brasil, exportem os grãos para a Rússia.

Asimp/MAPA

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.