Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Painel de abertura abordará qualidade das carcaças em aves de alto desempenho.

O Simpósio Brasil Sul da Avicultura chega à sua 17ª edição consolidado como um dos principais fóruns de discussão da avicultura brasileira. Programado para os dias 05, 06 e 07 de abril de 2016, no Centro de Eventos Plínio Arlindo de Nês, em Chapecó, SC, apresenta programação técnica e científica qualificada, de acordo com as principais demandas do setor, além de antecipar cenários da cadeia de produção da proteína animal. O evento reúne pesquisadores, estudantes e profissionais da avicultura, da granja à agroindústria de toda a América com os mais renomados palestrantes. O SBSA é realizado pelo Núcleo Oeste de Médicos Veterinários e Zootecnistas com o objetivo de debater os temas mais relevantes para o setor.

Na área de sanidade, o simpósio reúne discussões relativas à prevenção e experiência de mercados afetados pela influenza aviária, além de novas tecnologias e perspectivas para o controle da bronquite infecciosa. Palestras sobre imunonutrição, processos inflamatórios e seus efeitos no desempenho também serão apresentadas. As salmoneloses vêm à tona em discussões sobre o cenário mundial e perspectivas de controle, além do papel do frigorífico no controle da enfermidade. O impacto da resistência antimicrobiana sobre a produção animal e a saúde pública será outro destaque do evento.

Discussões importantes da área de nutrição enriquecem os temas do evento: Manejo de jejum pré-abate, perdas e qualidade de carcaças, contaminantes químicos e biológicos nas rações avícolas e água na avicultura. Com relação a aspectos gerenciais, a programação inclui temas como mercado de trabalho e sustentabilidade no agronegócio.

Confira a programação científica:

05 de abril de 2016

14h – Abertura

Painel: Lesões e ocorrências na qualidade das carcaças relacionadas com aves de alto desempenho genético e possíveis soluções.

17h35min – Abertura Oficial

18h - Palestra de Abertura

Estratégias Vencedoras: Atitudes e ações que transformam desafios em conquistas

Palestrante Eduardo Shinyashiki

06 de abril

8h

Mercado de Trabalho - Gestão de Pessoas

9h

Sustentabilidade no Agronegócio

10h30min

Manejo de jejum pré-abate, perdas e qualidade de carcaças

11h30min

Contaminantes químicos e biológicos nas rações avícolas

14h

Influenza aviária - Medidas de prevenção e experiência nos mercados afetados

15h

Bronquite Infecciosa - Novas tecnologias e perspectivas para o controle

16h30min

Imunonutrição - Processos inflamatórios e seus efeitos no desempenho

17h30min – Eventos Paralelos

07 de abril

8h

Salmoneloses - Cenário mundial e perspectivas de controle

9h

Papel do frigorífico no controle de salmoneloses

10h30min

Água na Avicultura

11h30min

Impacto da resistência antimicrobiana sobre a produção animal e a saúde pública.

Samara Braghini/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.