Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Evento é promovido pelos ministérios da Agricultura e das Relações Exteriores e pela Apex-Brasil

Os 19 adidos agrícolas brasileiros estarão reunidos em Brasília, entre os dias 3 e 5 de setembro, para encontro promovido pelos ministérios da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e das Relações Exteriores e pela Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).

“A iniciativa buscará nivelar e alinhar informações, colher relatos dos desafios e demandas dos adidos em seus postos no exterior, além de apresentar e discutir nossas estratégias para negociações internacionais, promoção comercial, atração de investimentos e internacionalização de empresas brasileiras”, diz o secretário-adjunto de Comércio e Relações Internacionais do Mapa, Flávio Bettarello,

No dia 3 (terça-feira), às 9h, a abertura do encontro contará com a presença da ministra Tereza Cristina, do ministro Ernesto Araújo (Relações Exteriores) e do presidente da Apex-Brasil, Sérgio Segovia.

A ministra fará uma palestra sobre a nova gestão do Mapa e o secretário de Comércio e Relações Internacionais, Orlando Leite Ribeiro, falará sobre as políticas e estratégias internacionais.

Na programação, haverá apresentação da iniciativa interinstitucional para promoção e defesa de imagem fidedigna da agropecuária brasileira em mercados internacionais. Estão previstas, ainda, rodadas de conversas com mais de 30 representantes de entidades do agronegócio nacional, envolvendo as áreas vegetal, animal e de biotecnologia.

Os representantes dos escritórios da Apex-Brasil no exterior também participarão do evento, aportando contribuições desde suas perspectivas de Bruxelas, Dubai, Bogotá, Moscou e Miami.

O evento será realizado no auditório da Apex-Brasil.

Asimp/Mapa

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios