Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Evento reúne unidades públicas e privadas, indústrias, universidades e centros de pesquisa participam do evento em Porto Alegre (RS)

Representantes de laboratórios agropecuários públicos e privados, indústrias, universidades e centros de pesquisa participam do 1º Encontro Nacional de Laboratórios Agropecuários (Enlagro), em Porto Alegre (RS). O município foi escolhido por ser um polo agrícola nacional e ter centros de pesquisa laboratorial representativos. Na capital gaúcha, está localizado o Laboratório Nacional Agropecuário do Rio Grande do Sul (Lanagro-RS), do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

O encontro discute temas como biossegurança, acreditação e qualificação de laboratórios e é importante para a cadeia produtiva do agronegócio no Brasil, ao debater tecnologia, vigilância, fiscalização e desenvolvimento.

Entre os participantes, estão o gestor da Coordenação de Auditoria e Credenciamento do Mapa, Ernesto Viegas, e a coordenadora do Lanagro-RS, Priscila Moser.

O Enlagro 2016 começou na terça-feira (07) e termina hoje (09), no Centro de Eventos Macro Office.

Sobre os laboratórios do Mapa

O Ministério da Agricultura possui uma rede nacional com seis laboratórios agropecuários nos estados do Rio Grande do Sul, em São Paulo, Minas Gerais, Goiás, Pernambuco e Pará. A principal missão é o monitoramento laboratorial da saúde dos rebanhos e das plantações e controle e fiscalização de alimentos, bebidas e insumos produzidos e comercializados no Brasil.

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios