Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Toda a equipe da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (SMAA) está plantão atendendo os pontos críticos da região rural de Londrina atingidos pela chuva da última segunda-feira (11). Os serviços estão sendo realizados das 7 às 21 horas desde quinta-feira (14). Haverá plantão também no sábado (16) e domingo (17). O telefone de plantão é 9941-3210, do gerente de Desenvolvimento Rural, João Gregório.

De acordo com o secretário municipal de Agricultura e Abastecimento, Vitor dos Santos Júnior, a prioridade é atender localidades em que os moradores estejam sem acesso limitado e que apresentem risco à saúde.

Desde a manhã desta quinta-feira (15), uma equipe está realizando o serviço de reposição de tubos para escoamento de águas pluviais e refazendo o trecho da estrada que desbarrancou com escavadeira na estrada do Porto Piracema, entre o distrito de Lerroville e o patrimônio Guairacá. Para Guairacá foi providenciada, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, a ida de helicóptero, cedido pelo governo do Estado, de uma equipe médica para atendimentos à população.

Servidores atendem a patrimônio Regina realizando serviços nas estradas da Cachoeirinha e do Bulle, com uma niveladora, para melhorar o acesso dos moradores do Patrimônio Regina.

Outro serviço previsto para iniciar ainda nesta quinta-feira (15), no período da tarde, é a execução de serviços de recuperação nas cabeceiras da ponte da estrada do Remansinho, próxima ao Parque Daisaku Ikeda, e que deixou isoladas cerca de 40 famílias.

Uma pá carregadeira também estará em Guaravera realizando serviço de aterro na ponte da estrada do Dercílio sobre o ribeirão Clementino, na divisa com Marilândia do Sul, para dar passagem a cerca de 35 famílias que estão sem acesso.

Os engenheiros agrônomos da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento estão visitando todos os locais e definindo as prioridades, junto com o secretário Vitor dos Santos Júnior.

Segundo Vitor dos Santos, todos os serviços que foram iniciados hoje devem continuar durante o fim de semana e outros locais podem ser atendidos, em caso de urgência, e o telefone de plantão é 9941-3210, do gerente de Desenvolvimento Rural, João Gregório.

Assessoria de Imprensa SMAA

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.