Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

6º Fórum de Agricultura da América do Sul ocorre nos dias 23 e 24 de agosto e coloca em pauta a necessidade da globalização no campo

Nos dias 23 e 24 de agosto, Curitiba recebe o 6º Fórum de Agricultura da América do Sul, evento que reunirá especialistas de todo mundo para debater tendências para o futuro do agronegócio. O encontro terá como tema “O campo digital e conectado: o grande desafio do Século XXI”, e irá colocar em pauta a necessidade de levar a globalização aliada à tecnologia para o campo, a partir do potencial produtivo da América Latina. Segundo relatório divulgado pela Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO) e pela Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico (OCDE), a região deverá aumentar sua produção agrícola e de proteína animal em 17% na próxima década.

“O mundo observa na América Latina a garantia da alimentação das próximas gerações. Mas é preciso que essas nações compreendam a necessidade do investimento em tecnologias, conectando o setor produtivo e o mercado para conseguir atender a essa demanda, alcançando crescimento para o campo e também para as economias nacionais”, avalia o gerente do Núcleo de Agronegócio da Gazeta do Povo e coordenador do 6º Fórum de Agricultura da América do Sul, Giovani Ferreira.

Para analisar esse cenário estarão presentes o diretor da Organização Mundial do Comércio (OMC), Willy Alfaro, que vem de Genebra, na Suíça, exclusivamente para participar do debate; o diretor de Novas Tecnologias do Governo de Israel, Oded Distel; o líder do Programa de Infraestrutura do Banco Mundial em Brasília, Paul Procee; além do coordenador da Bolsa de Cereais de Buenos Aires, na Argentina, Gonzalo Hermida, e outros especialistas.

“Nosso objetivo é continuar fomentando um debate sólido para o crescimento do agronegócio na América do Sul. Nesta edição, serão 30 especialistas presentes em 15 painéis, cada um analisando um tema importante dentro da cadeia produtiva”, completa Ferreira. O evento deve reunir mais de 500 participantes de toda a cadeia produtiva no continente. As inscrições podem ser feitas até a semana do evento pelo site (https://www.agrooutlook.com.br/). No portal também é possível consultar a programação do Fórum e fazer o download do relatório da edição 2017.

Bruna Robassa/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.