Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Congresso terá participação de prefeitos, secretários municipais, extensionistas e demais profissionais de agro

O primeiro Congresso Brasileiro de Gestores da Agropecuária, que acontece em novembro, deve reunir mais de 3 mil participantes entre prefeitos, secretários municipais de agricultura, extensionistas rurais, representantes de sindicatos de produtores rurais de todo o Brasil e demais profissionais do agro. A realização do evento foi discutida na última quarta-feira (11) entre representantes do Sistema CNA/Senar, do Ministério da Agricultura e da Confederação Nacional dos Municípios.

No encontro, foram apresentadas iniciativas que serão debatidas durante o Congresso, que acontecerá entre os dias 5 e 7 de novembro, e terá como tema tema: “É nos municípios que se produz o desenvolvimento”.

O chefe de gabinete da Agricultura Familiar do Ministério da Agricultura, Gabriel Assmann, destacou que o evento tem o objetivo de aproximar os gestores municipais do governo federal para que as políticas públicas sejam assertivas. "O Congresso é uma forma que o governo tem de se aproximar e colocar a informação no município. Hoje a gente sente que não há uma informação plena do gestor municipal sobre as políticas públicas do Mapa", diz.

Para o vice-presidente da CNA, Muni Lourenço, a união dessas entidades representativas para a realização desse primeiro congresso demonstra o cuidado em facilitar o acesso dos gestores do setor agropecuário às políticas públicas, diversidade de programas e atividades que o governo federal desenvolve. De acordo com o analista em desenvolvimento rural da CNM, Osni Rocha, o congresso será um ambiente para compartilhar experiências e debater iniciativas para o aprimoramento de medidas para o desenvolvimento rural no âmbito municipal.

O evento também tem apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), da Associação Brasileira das Entidades Estaduais de Assistência Técnica e Extensão Rural (Asbraer) e da Organização das Cidades do Patrimônio Mundial (OCBPM).

Inscrições

As inscrições já podem ser feitas pelo site do evento: www.congressoagropecuaria.cnm.org.br. A inscrição é gratuita para prefeitos e secretários de Agricultura dos municípios filiados à CNM, bem como para os técnicos extensionistas e os representantes dos sindicatos de produtores rurais do país.

Os demais participantes terão um custo de R$ 600, sendo que aqueles que se inscreverem até o dia 20/9 poderão pagar o valor promocional de R$ 450.

Asimp/Mapa

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.