Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

João Campari vai fazer a interlocução entre o ministério e os organismos ligados ao meio ambiente

O Diário Oficial da União de segunda-feira (18) publica a nomeação de João Campari Júnior para o cargo de assessor especial do ministro Blairo Maggi (Agricultura, Pecuária e Abastecimento). Ex-diretor da ONG The Nature Conservacy (TNC), Campari será responsável pela interlocução do Mapa com os organismos nacionais e internacionais ligados ao meio ambiente. Blairo Maggi considera essencial o diálogo do governo federal com as instituições ambientalistas, o que contribui para o desenvolvimento sustentável da agropecuária brasileira.

Desde que assumiu o Mapa, Blairo Maggi tem repetido que a agricultura, ao contrário do que dizem, não é incompatível com a preservação ambiental. Uma das principais atribuições de Campari será a de buscar a sintonia entre a atividade agropecuária e o meio ambiente, tanto no debate sobre o cenário ambiental brasileiro como na elaboração de propostas de políticas públicas.

O ministro conhece o trabalho de Campari desde quando era governador de Mato Grosso.  Segundo Blairo Maggi, o novo assessor especial do Mapa dará uma enorme contribuição ao governo federal, principalmente por trazer a experiência de quem dirigiu a TNC, maior organização de conservação ambiental do mundo, com representação em mais de 35 países.

Asimp/MAPA

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios