Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Após passar por sete dos principais produtores de aves do Brasil, a Expedição Avicultura irá debater prognósticos para a avicultura nacional em evento na cidade de Cambé(PR), nesta quarta-feira (08), às 8h30.

Após os embargos da União Europeia e China ao frango brasileiro, sucedido pela greve dos caminhoneiros, a avicultura brasileira conseguiu mostrar um sinal forte de recuperação. Com 463,1 mil toneladas exportadas em julho, recorde mensal histórico, número 20,6% superior ao registrado no mesmo período do ano passado (384 mil toneladas), segundo números da Associação Brasileira de Proteína Animal. E será com foco nessa retomada de crescimento, que a Expedição Avicultura encerrará sua quinta edição com um evento, nesta terça-feira (08), em Cambé (PR), na sede da Brado Logística (Av. José Bonifácio, 2000, Vila Atalaia).

A Expedição Avicultura percorreu nos últimos meses Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo, Goiás, Minas Gerais e Pernambuco, sete estados referências na produção de aves no Brasil, visitando pela primeira vez a avicultura do Nordeste brasileiro. “A expectativa é que os investimentos possam ser retomados no setor, com as produções retomando aos índices normais até o final do ano”, avalia o gerente do Núcleo de Agronegócio Gazeta do Povo e coordenador da Expedição Avicultura, Giovani Ferreira.

Programação

Além do balanço técnico da Expedição Avicultura, o evento contará com palestras do diretor Comercial e de Operações da Brado, Marcelo Saraiva, do presidente executivo da SPRO IT Solutions, Almir Meinerz, e do Gerente Regional de Avicultura da Boehringer Ingelhein, Emerson Godinho. Será possível também realizar uma visita guiada pelo Terminal da Brado.

Asimp/Expedição Avicultura

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.