Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Após passar por sete dos principais produtores de aves do Brasil, a Expedição Avicultura irá debater prognósticos para a avicultura nacional em evento na cidade de Cambé(PR), nesta quarta-feira (08), às 8h30.

Após os embargos da União Europeia e China ao frango brasileiro, sucedido pela greve dos caminhoneiros, a avicultura brasileira conseguiu mostrar um sinal forte de recuperação. Com 463,1 mil toneladas exportadas em julho, recorde mensal histórico, número 20,6% superior ao registrado no mesmo período do ano passado (384 mil toneladas), segundo números da Associação Brasileira de Proteína Animal. E será com foco nessa retomada de crescimento, que a Expedição Avicultura encerrará sua quinta edição com um evento, nesta terça-feira (08), em Cambé (PR), na sede da Brado Logística (Av. José Bonifácio, 2000, Vila Atalaia).

A Expedição Avicultura percorreu nos últimos meses Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo, Goiás, Minas Gerais e Pernambuco, sete estados referências na produção de aves no Brasil, visitando pela primeira vez a avicultura do Nordeste brasileiro. “A expectativa é que os investimentos possam ser retomados no setor, com as produções retomando aos índices normais até o final do ano”, avalia o gerente do Núcleo de Agronegócio Gazeta do Povo e coordenador da Expedição Avicultura, Giovani Ferreira.

Programação

Além do balanço técnico da Expedição Avicultura, o evento contará com palestras do diretor Comercial e de Operações da Brado, Marcelo Saraiva, do presidente executivo da SPRO IT Solutions, Almir Meinerz, e do Gerente Regional de Avicultura da Boehringer Ingelhein, Emerson Godinho. Será possível também realizar uma visita guiada pelo Terminal da Brado.

Asimp/Expedição Avicultura

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios