Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Dia de campo da Cocamar acorre em 19 e 20 de janeiro no município de Floresta (PR)

A Expedição Safra volta à estrada para acompanhar a colheita de verão e participa do Safratec 2016, dia de campo que será realizado em Floresta (PR), em uma das unidades da Cocamar Cooperativa Agroindustrial, organizadora do evento. Em parceria com a Spraytec Fertilizantes e o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a Expedição vai debater a influência de fatores como câmbio, clima e tecnologias sobre a produção de grãos no país. Mais de 4 mil produtores devem participar das atividades.

As tendências de mercado serão apresentadas pelo coordenador do projeto e do Núcleo de Agronegócio Gazeta do Povo, Giovani Ferreira. “Graças ao câmbio, o mercado continua atraente para o Brasil. Vivemos um momento em que os preços da saca de soja estão acima de R$ 60 em todo o país e, em algumas regiões, passam de R$ 80. Vamos discutir como deve se comportar o câmbio nos próximos meses, a principal variável que impacta no preço da commodity”.

O meteorologista do Inmet, Luiz Renato Lazinski, soma à pauta a influência do El Niño sobre o calendário da colheita de verão. “No Centro-Sul, dificilmente teremos mais de quatro ou cinco dias seguidos sem chuvas. Nos meses de janeiro e fevereiro as chuvas ficarão acima da média”. O comportamento do clima nas regiões Centro-Oeste e do Matopiba também será abordado durante o ciclo de palestras.

A Expedição Safra discute ainda a aplicação de tecnologias no campo com o apoio da Spraytec Fertilizantes. Segundo o gerente nacional de vendas e marketing da empresa, Walter Neto, em ano de El Niño e variação cambial, o produtor precisa investir em tecnologias que reduzam as possibilidades de erro. “No geral, uma planta bem nutrida está mais bem preparada para combater estresse hídrico ou de pragas. O agricultor tem que ser assertivo em um ano como este”.

Asimp/ Expedição Safra

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios