Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A 59º edição da Expo Londrina, evento que recebeu mais de 500 mil visitantes em 2018, será realizada entre os dias 5 e 14 de abril, no Parque de Exposições Governador Ney Braga, em Londrina (PR). Durante o evento, será realizado mais uma etapa do circuito amarelo do ranking nacional, iniciativa da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB). A organização dos julgamentos do Nelore e do Nelore Mocho na Expo Londrina é de responsabilidade da Associação dos Neloristas do Paraná.

“A expectativa é muito positiva para a Expo Londrina 2019, pois costuma ser um julgamento de alto nível técnico, com animais de genética superior, o que mostra que a raça está se aprimorando cada vez mais”, comenta Dr. Nabih Amin El Aouar, presidente da ACNB.

Segundo o presidente da Associação dos Neloristas do Paraná e diretor da ACNB, Raphael Zoller, a exposição deste ano trará novidades. “Todos os animais da Expo Londrina serão submetidos à mensuração corporal e avaliação de carcaça por ultrassonografia. Será a primeira vez que isso acontecerá em uma exposição da raça Nelore. Cada vez mais, valorizamos animais com perfil de produção de carne”.

“A Expo Londrina é o principal evento da Sociedade Rural do Paraná. O Estado é o berço da importação do gado Nelore da Índia na década de 60 pelo visionário Celso Garcia Cid. Londrina é uma praça muito tradicional e a exposição é batizada como a prévia da Expozebu”, conta Raphael Zoller.   

A previsão é receber 500 animais Nelore e Nelore Mocho, sendo que 350 animais serão levados a julgamento. A avaliação do Nelore será feita por Célio Arantes Heim e a do Nelore Mocho, por Guilherme Queiroz Fabri. Os campeonatos e os grandes campeonatos serão conhecidos nos dias 13 e 14 de abril. De acordo com o regulamento da ACNB, os campeonatos e as progênies são julgados somente após o término de todas as categorias. 

Texto Comunicação Corporativa

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios